The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

28 dezembro 2006

estimas & considerações

até o ano que vem...

|

um par de paletós

quando eu crescer, quero poder usar apenas bermudas
usar sempre apenas bermudas da porta de casa para fora
da porta de casa para dentro, apenas cuecão (ou peladão)

|

26 dezembro 2006

somebody to shove

empurro os dois auriculares pra dentro dos canais auditivos. ligo o som em volume extremo. abro as pernas e ajeito minha air guitar balançando os ombros. um pisão pra frente pra ligar o fuzz. ergo o cabeça e fico encarando a parede. branca. fico encarando, erguendo o queixo, sem desviar o olhar. tipo mick jones chamando a platéia pra briga. martelando palhetadas furiosas. cato a cordinha errada e meto o dedão em cima do traste, só pra poluir de vez a bagaça. puxo num palhetão até romper a corda. é meu estilo guitar hero. the bastards of young. acerto uma cusparada na primeira fila. e um passo à frente na hora do refrão. i'm waiting by the phone, waiting for you to call me up and tell me i'm not alone. i'm waiting by the phone, waiting for you to call me up and tell me i'm not alone.

|

25 dezembro 2006

o tijolinho que faltava na minha construção

pois te digo que se eu tivesse uma mulher assim, feito tu, acho que não ia querer mais nada da vida. acho que eu sossegava no meu canto. percebe?
sou malandro. mas um par de coxas me aquieta.

|

oh, feliz natal

um beijo no coração!

|

24 dezembro 2006

you´ve been flirting again

cheirei o esmalte
transparente
de teus pés descalços

|

21 dezembro 2006

quentinha com peru e farofa

meu vôo está marcado para às 20h em congonhas.
com sorte chego em tempo do almoço do dia 25.

|

19 dezembro 2006

a revolução

pois num dia desses... eu estava ali na aulinha de cinema conversando sobre antonioni e pasolini e tal... até que o assunto descambou. e entrou aquele papo de "nossa, como pôde esse aumento de noventa e um por cento?, que cara de pau e tal"... eu me meti na história assim: puxa, uma bala resolveria isso. talvez mais balas, mas uma única bala poderia resolver... dado o silêncio reticente que obtive como resposta, achei que seria viável elucidar meu pensamento, pois imaginem se alguém, um anônimo, um popular, um zé mané desse um tiro no aldo rebelo. pronto. assunto encerrado. quero ver fazerem outra dessas... mas aí um camarada esperto - sempre há um desses - mandou essa pra cima de mim: "então, porque você mesmo não atira?"... bueno, respondi, minha vida ainda não está perdida, como está a vida de muita gente por aí, mas quando ela estiver, eis algo a ser levado em conta.
desculpem. insisto no raciocínio.
te digo aqui que sou a favor da retomada da luta armada. da guerrilha urbana. acho que a politica brasileira só se resolve a tiro. e não adianta fazer pela metade, que nem a baiana da peixeira. tem que ser pra valer. tipo hezbollah.
- ah, mas resolve muito mais não votar neles, né? - se intromete a michelle, levantando uma questão deveras relevante.
resolveria não votar. se fosse o caso de manter alguns escrotos específicos fora de ação. mas, perceba, apenas nove deputados e quatro senadores se pronunciaram contra o aumento logo no primeiro momento. percebes? e sempre há de alguém votar no collor ou no maluf ou no róriz.
por isso, insisto, o ideal seria uma nova milícia. imagine... no mesmo final de semana, dão um tiro no acm em salvador, no suassuna no rio, no maluf em sp, no aldo rebelo em alagoas e no bornhausem em santa catarina. seria melhor que bin laden.
logo as pessoas comuns vão querer se alistar pra entrar nessa onda também. tipo fila pra virar homem bomba na palestina.
seria bacana. uma ação organizada multiestadual numa manhã de domingo. imagine... começam a pulular as noticias na internet. acertaram acm. acertaram paulo maluf. quando chegar às redações essa segunda notícia, vão perceber que não é acaso. não é coincidência. aí acertaram bornhausen e, em questão de minutos, ney suassuna foi levado às pressas prum hospital da barra da tijuca. chegam notícias de porto velho dando conta de que ivo cassol foi pego numa tocaia. começam os boatos mais fortes... renan calheiros liga pra lula, pra aliviar o presidente, negando que foi atingido. mas o collor sumiu, o jatinho que o levaria pra miami saiu dos radares.
bem legal.
pois, então, precisamos apenas de um líder carismático pra aglutinar as células terroristas... alguém com uma história pessoal firme e inatacável... alguém como um líder operário ou um intelectual de esquerda... quem sabe?

|

vermelhinho

ainda bem que o aldo rebelo é comunista.
pensou se não fosse?

|

cidadania

esfaqueie, você também, um parlamentar

|

17 dezembro 2006

deixe o verão pra mais tarde

tô de bermuda aqui n´aclimação. trinta e dois graus, sete da noite. derretendo. tipo leitão no forno. mas em meia hora o sol vai baixar e vou poder tomar uma ducha mega gelada. temperatura do degelo do alasca.

|

16 dezembro 2006

Feliz Natal

- Tô cansado desses caras!
- Que caras?
- Esses, atores, atrizes, diretores, escritores...
- Ah, eles
- É, uns babacas presunçosos de merda. Se acham uns sensíveis, donos dos sentimentos do mundo. São lixo...
- E o que mais?
- E também daquelas garotas
- Quais?
- Românticas!
- Delas também?
- Sim, elas, românticas, sonhadoras, inseguras e reprimidas. As que desejam arduamente um homem de verdade, bem resolvido, estável financeiramente, maduro, inteligente, que goste de "viajar" e outras imbecilidades do tipo...
- É... são umas coitadas.
- E também os pragmáticos. Não suporto mais nem um minuto esse tipo de gente.
- Ah, claro, eles não poderiam faltar.
- Se o inferno fosse um lugar bacana, esses caras seriam expulsos de lá, com seus laptops socados no cu.

|

a paixão se esgota logo

"hoje, só uma coisa me interessa muito, é registrar tudo o que está omitido nos livros. ninguém, pelo que sei, usa esses elementos existentes no ar que dão direção e motivação a nossa vida. só os assassinos parecem tirar da vida parte da satisfação que colocam nela. a época exige violência, mas estamos conseguindo apenas explosões abortivas. as revoluções são abafadas na origem ou duram muito pouco. a paixão se esgota logo. os homens desistem das idéias, comme d´habitude. não se propões nada que possa durar mais de 24 horas. vivemos um milhão de vidas no espaço de uma geração. na entomologia, ou no estudo da vida no fundo do mar, ou das atividades celulares, obtemos mais."
(henry miller)

|

15 dezembro 2006

bichos escr*tos

o ministério da saúde adverte:
ao fumar você inala arsênico e naftalina, também usados contra ratos e baratas.
boa.
não queria mesmo ratos e baratas dentro de meus pulmões cavernosos.

|

the lonely bolivian

fecharam o boteco do lado do supermercado dany, ali na josé getúlio, em frente à churrascaria rod luz. era um boteco sujo, escuro e fedorento. numa palavra, era um boteco escroto. bem escroto mesmo. com uma clientela fedida e desdentada. tipo umas prosts fim de carreira e uns velhos alcoólatras de índole torpe. enfim era um boteco como outros tantos aqui n´aclimação.
mas, dia desses, baixaram as portas de ferro e deixaram os pinguços no meio da rua. há mais de semana. foi uma intervenção da subprefeitura da sé. lacraram o estabelecimento e colaram cartazes anunciando a ação. acho que os fiscais da municipalidade resolveram se emputecer com aquela banquinha de jogo do bicho que funcionava desde sempre ali no boteco, logo na entrada, e aquecia a economia da região.
e só digo isso agora porque o boliviano que vende suas ervas em frente ao boteco continua por lá. ele agora fica sentado na soleira do bar. encostado nas portas de ferro baixadas. não tem mais com quem conversar. nem tem mais onde tomar uns tragos sem tirar o olho de seu negócio. agora ele fica lá, sozinho, debaixo da chuva ácida paulistana, com o olhar perdido nas alturas de santa cruz de la sierra. fica lá sentado, será que hoje vai dar jacaré?
the bolivian continua ocupando o ponto com sua barraquinha. vende cebola, alho, especiarias várias e tal. o boliviano é gente fina, assegura john pothead, ele próprio um simpatizante de evo morales. pothead certa feita comprou ali um punhado de ahuasca.
talvez eu vá lá na josé getúlio comprar um punhado de ahuasca pra mim também.

|

desportistas

"enfia essa bandeirinha no c*, bandeirinha filha da p*ta, desgraçado. vai se f*der"
(john pothead, divertindo-se no winning eleven)

|

14 dezembro 2006

a casa do povo

noventa e um por cento é muito pouco. se ainda fossem lá uns noventa e seis, noventa e sete. aí sim, seria mais digno.

|

viva a rede globo

adoro novela das sete.
perceba. a última teve mariana ximenes, carolina dieckman, cleo pires e taís araújo. e esta nova tem fernanda lima, juliana paes, debora secco e flávia alessandra.
genial.

|

everything´s ruined

Juninho Paulista (Palmeiras), Luizinho (Ipatinga), Jaílton (Ipatinga), Leonardo (Paraná), Moisés (Cruzeiro) e Thiago (Fluminense)
melhor que isso
só mesmo o madureira com marcelinho carioca e viola

|

viadagem

Um veado hermafrodita de sete pernas foi encontrado no Estado americano do Wisconsin. Segundo o site de notícias britânico Metro, o animal foi acidentalmente atropelado por um caminhão nas proximidades da cidade de Osceola no dia 2 de novembro. Das sete pernas, quatro eram normais. As outras três cresceram a partir de outras partes do corpo. As pernas extras tinham cerca de 10 centímetros e, de acordo com Lisko, se moviam sozinhas.

|

the job

pronto. já trabalhei minha hora e meia diária.
(mais do que isso empobrece a cabeça, enerva os ânimos, amarga o humor e envenena o espírito.)

|

aqui dentro cai a chuva

"aguaceiros"
numa palavrinha
a previsão do tempo pra grande são paulo

|

a true christmas tale

as luzes de natal
acalentam o coração
do bebum d´aclimação

|

foragido

querem que o pimenta neves puxe 18 anos de cana por homicídio.
pois deveria puxar mais outros 10, por ter financiado o curso de cinema em nova york para o evaldo mocarzel.

|

07 dezembro 2006

you don´t miss your water

criou limo no galão d´água lindoya aqui na minha cozinha.
pequenas vidas unicelulares nadam microscópicas no galão d´água lindoya aqui na minha cozinha.

|

06 dezembro 2006

the poetry inside

- bacana. e o que tu faz?
- eu faço poesia.
- como assim?
- escrevo poemas e tal.
- jura?
- si, verdad.
- que bom... mas e o que tu faz pra viver?
- te disse. eu faço poesia.
- mas... consegue viver com poesia?
- e tu consegue viver sem?

|

abajur lilás

berna beat não pega ninguém. mas também não vê muita graça em recorrer à ajuda de garotas profissionais do ramo. porque sempre rola alguma situação constrangedora.
quando de sua última incursão no balneário vison, o mais classudo puteiro da aclimation avenue, nosso herói berna beat passou trabalho. lembro de como foi duro insistir com a moça, que não queria receber as costumeiras cinqüenta pratas pela hora de trabalho.
- por favor. nós tínhamos combinado cinqüentinha.
- ahn, não. realmente não precisa...
- desculpe. mas eu faço questão.
- não. acho que eu é que deveria te pagar - disse ela, sacando um talão de cheques da bolsinha. - me diz, faço o cheque em nome de quem mesmo? berna clit?

|

05 dezembro 2006

the true poetry indeed

Alguém viu "Eros"?Confesso que na época em que entrou em cartaz pouco ou quase nada vi dessessignificados. Por quê o I. escrevera "do mestre Antonioni"?Pareceu-me agora, tempos depois, bem melhor, muito bom!Mando o que entendi de um debate no CCBB.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Eros (Antonioni , Soderberg e Wong Kar-Wai/ 2004)
MA SS WKW
Debate com Giovanna Bartucci e John Howard Szerman, CCBB 21/11/06
GB JHS
SS e WKW homemageiam Antonioni, de 94 anos, sem fala e com paralisia quasecompleta. A ordenação dos 3 episódios é diferente para cada mercado.O projeto foi realizado com pouco diálogo entre os diretores.
--------------------------------------------------------------------------------------------
JHS falou sobre EROS e as diferentes visões sobre o amor.No de MA há quem diga que a autoria é da esposa do diretor mas o curador JHSdisse tê-lo encontrado certa vez e por isso descarta essa hipótese.. desencontro, vazio,.incomunicabilidade afetiva,.solidão humana,.dificuldade para dizer ao outro o que sente,.diálogos racionais e teatrais, poesias decadentes,.desconforto que o silêncio traz ( a taça rolando no chão do restaurantecomo se pedisse socorro a outra mesa),.o homem "trai" com uma outra, que parece ter mais "corpo"( seios,formas)que "mente".Antonioni aponta para conexão por meios mais simples. Mostrando com talnaturalidade o corpo feminino, desmistifica-o perante a burguesia,
--------------------------------------------------------------------------------------------
GB que reviu em DVD americano, viu um longa e não como 3 episódios semconexão. "Desejo"seria melhor que "Eros".Sobre o de MA:. narrativa em permanente movimento,. plenitude com uma só mulher é impossível?.afeto amoroso impossibilitado pelas palavras (não param de falar) ocupandoo espaço do vazio,.burguesia, Maseratis (?),.encontro de 2 mulheres na praia, dançam na água (vaginal, defeminilidade),.se aquela mulher já sabia da existência da outra na torre oposta haveriauma atração silenciosa?.amor e sexo: "se vc fizer amor, eu digo meu nome", (homens fazem sexo).2 mulheres (traços semelhantes) espelhadas, uma única personagem? umadeitada e outra em pé, sombreando. Elas estão se somando, metáfora para sexoe suposta relação amorosa?.alteridade está ausente,.incomunicabilidade (elas na praia e ele longe, na neve).
Vou resumir os outros , depoismando.
abç,Kiyoko
_________________________________________________________________
Mande torpedos SMS do seu messenger para o celular dos seus amigo
shttp://mobile.msn.com/
--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----
~ Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Curso de Cinema do Inácio Araújo" em Grupos do Google. Para postar neste grupo, envie um e-mail para cinegrafia@googlegroups.com Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para cinegrafia-unsubscribe@googlegroups.com Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com.br/group/cinegrafia?hl\u003dpt-BR-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---",0]
);
//-->
mostra-as segura-as perante seus corpos.
--------------------------------------------------------------------------------------------
GB que reviu em DVD americano, viu um longa e não como 3 episódios semconexão. "Desejo"seria melhor que "Eros".Sobre o de MA:.

|

03 dezembro 2006

terror

do noticiário internacional:
"nova onda de violência no iraque provoca pelo menos 60 mortes"
vamos mandar o alckmin pra dar um jeito por lá?

|

02 dezembro 2006

tango fantasma

"algumas pessoas jamais enlouquecem. meu deus, como deve ser horrível a vida delas."
(charles bukowski)

|

01 dezembro 2006

dar certo

não suporto mulheres que privilegiam a carreira em detrimento do sexo.

|

slow motion ballet

tolero o erro
tolero até teu acerto
só não tolero teu silêncio, teu olhar perdido, tuas desculpas

|