The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

25 agosto 2009

anjos da noite

o centenário de lester young: elegância e sutileza
com lester young, billie holiday, nat 'king' cole, oscar peterson, red callender, horace silver & grande elenco
logo mais, às 22h, no programa 'anjos da noite'
http://www.movimentocalango.com.br/radiocultura.asp
o 'anjos da noite' é mais uma gig do TPB

|

18 agosto 2009

anjos da noite

dave brubeck, paul desmond, eugene wright & joe morello
o quarteto de brubeck nos 50 anos de "time out"
logo mais, às 22h, no programa 'anjos da noite' http://www.movimentocalango.com.br/radiocultura.asp
o 'anjos da noite' é mais uma polirritmia do TPB

|

15 agosto 2009

anthem

"There is a crack in everything/ That's how the light gets in."
(leonard cohen)

|

eu queria ser zimmerman

the breaking news do noticiário policial estadunidense:
"A polícia de Long Branch, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, divulgou que o compositor Bob Dylan, 68 anos, foi detido em 23 de julho pela oficial Kristie Buble, 24 anos. O músico, que estava de passagem na cidade durante sua turnê, teria sido confundido pela polícia com um mendigo. Segundo o site da TV americana ABC, Kristie não reconheceu o cantor ensopado pela chuva que caminhava sozinho pela rua. De acordo com a publicação, a abordagem aconteceu quando Dylan entrou no quintal de uma casa com um aviso de "vende-se" e assustou os moradores. Ao chamar a polícia, os residentes descreveram a lenda da música como "um senhor velho excêntrico". Um produtor da banda de Bob Dylan, questionado sobre o incidente, disse à ABC que não sabia da história, mas que iria checar os fatos."
a oficial buble deu sua versão do episódio...
"Recebemos a chamada sobre uma pessoa suspeita. Estava chovendo muito e eu estava próxima do local e atendia o chamado. Ele estava descendo a rua e eu perguntei o que ele estava fazendo naquele bairro e ele respondeu que procurava uma casa para comprar. Quando perguntei seu nome, ele disse 'Bob Dylan'. Eu havia visto fotos de Bob Dylan, mas ele não parecia com ele. Então ele me disse que estava em turnê com Willie Nelson e John Mellencamp. Agora não sei se acredito ou não. Estava chovendo muito."

|

11 agosto 2009

anjos da noite

jimi hendrix and the electric sky church
ao vivo e em definitivo de woodstock, em todas as suas emossões
logo mais, às 22h, no programa 'anjos da noite' http://www.movimentocalango.com.br/radiocultura.asp
o 'anjos da noite' é mais uma viagem lisérgica do TPB

|

10 agosto 2009

viva

o jornalismo brasiliense está em festa.
foi parar na primeira página de todos os jornais da capital:
"distrito federal registra primeira morte por gripe suína"
pois já não era sem tempo...

|

globo e você: tudo a ver

pois dia desses, nem sei te dizer o porquê, estava assistindo ao "jornal nacional" quando entrou o noticiário de esportes. o assunto era o doping coletivo na equipe brazileira de atletismo. aumentei o som, e foi bem na hora em que o apresentador, heraldo pereira, leu nota dizendo que "o jornal nacional tinha sido impreciso na edição de ontem" ao apresentar imagens de uma das atletas flagradas no exame.
na verdade, o jornal tinha mostrado imagens de uma outra atleta, uma moça que não tinha nada a ver com as calças. (como se ao falar do ben johnson tivessem mostrado uma photo do robson caetano.)
não, amigos da rede globo, o jornal nacional não foi "impreciso", não.
o jornal nacional cometeu um erro grosseiro. simples assim. não foi uma imprecisão. foi uma solene c*gada o vivo para todo o país. o padrão globo de qualidade.

|

08 agosto 2009

ordem e progresso

acabo de ler aqui que a primeira sexta-feira paulistana sob o vigor da lei antifumo causou certo desconforto. os tabagistas têm se reunido nas calçadas dos bares & restaurantes e têm conversado muito entre si, aqueles filhas da p*ta, o que ofende diretamente a lei do silêncio.
como, ainda por cima, tem a lei seca, é melhor mandar fechar logo os botecos e botar esses vagabundos pra correr pra cara.
até porque a gripe suína está a grassar na grande cidade.

|

07 agosto 2009

curtindo a vida adoidado

por favor, um minuto de silêncio
para john hughes (1950-2009),
diretor de "ferris bueller´s day off".
merci.

|

o espírito da nação

sempre achei esquisitonas aquelas photos estadunidenses dos encontros de richard nixon, jimmy carter, ronald reagan & george bush.
mas te digo que ahora compreendo. pois a tolerância entre adversários surge em nome de um bem maior. a demokracia deve prevalecer sobre essas divergências do momento. há sempre um interesse colectivo no horizonte dos estadistas. há o futuro da nação.
penso nisso sempre que vejo luiz inacio, josé ribamar & dom fernando.

|

04 agosto 2009

anjos da noite

duas horas de paz & amor, bitcho!
lembranças de woodstock, logo mais, às 22h, no programa 'anjos da noite' http://www.movimentocalango.com.br/radiocultura.asp
o 'anjos da noite' é mais uma artesania dos hippies do TPB

|

feijoada

quantos porcos
já morreram de
gripe suína?

|

03 agosto 2009

o cerco se fecha sobre o velho brito

todas as 200 unidades residenciais do the double tree park foram agraciadas, no dia de hoje, com uma circular expedida pela pontine imóveis s/c, firma administradora deste condomínio.
imagino que o brito deve ter recebido sua cartinha no 1605. a minha me foi passada sorrateiramente, por debaixo da porta do 1208, logo no início da tarde.
o texto nos dá conta da lei estadual número 13.541/09, conforme regulamentada pelo decreto número 54.311/09. a valer a partir da próxima sexta-feira, dia sete.
faz-se ler o seguinte:
"Proíbem-se cigarros, cigarrilhas, charutos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco em ambientes coletivos, inclusive condomínios."
segundo a pontine, a lei vale para "elevadores, garagens, áreas de lazer e áreas comuns total ou parcialmente fechadas". e, pelo que entendi, a lei também restringe o uso de baseados (não tenho um conselheiro legal aqui comigo, mas penso que esses se enquadram em 'qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco'), mas e incenso? posso queimar incenso? i might call my attorney.
enfim, está claro que a administração do the double tree park está a fim de fazer valer a ideia de que "a nova lei antifumo pode constar no Regulamento Interno do condomínio" para assim "possibilitar que o síndico multe o infrator". será?
e pra quem vai a grana da multa? vai para a caixinha dos empregados do double tree? vai pro caixa dois da síndica?
e se o brito não pagar? vão banir o brito? ele vai ter que morar com os homeless da josé getúlio?

|

02 agosto 2009

kalifornication

tive uma breve epifania agorinha. quando fui lavar as mãos. não costumo lavar muito as mãos, cultivo um estilo beatnik porcalhão. mas, enfim, por causa da epidemia de gripe suína e dos vestígios duma pizza quatro queijos, fiz uma breve concessão - e fui ali ao meu lavabo hipster para esse prosaico ato de higiene pessoal.
lavando minhas mãos numa amaciante e sensual espuma lux luxo de promoção, foi quando me atentei para um facto cotidiano: já se viam compridas as unhas de minhas mãos. oh, pensei cá comigo, dia desses mesmo me pus a cortá-las e agora já estão novamente crescidas. como é a biologia, não? como é a fisiologia de nosso human body, que mui bien tomamos for granted, mas que volta e meia está a nos lembrar de nossa biológica origem animal.
os cabelos não param de crescer. a menos que caiam todos. e as unhas também não. mesmo com nossos corpos já muertos, nos contam, as unhas cretinas seguem a crescer debaixo de sete palmos. insânia. para os cabelos, a gente sempre dá um jeito - eu corto aqui à rua josé getúlio, no lial a dez real. mas quanto às unhas, a não ser que tu sejas um metrossexual afetado, nós mesmos temos que nos virar.
quando em minha antiga residência beat, no apartamento 1604, do the double tree park, eu sempre me dirigia à varanda nessa hora de cortar as unhas. ficava lá, mandando brasa no unhex, e curtindo as gurias ali embaixo, tostando ao sol, na piscina de nosso residencial.
agora neste meu novo cafofo, o 1208 do double tree park, não tenho mais as meninas de biquini para estes momentos tão solenes. se eu cortar as unhas nesta varanda aqui, elas vão cair em cima do capô do carro do chalhub, que estaciona bem debaixo desta prumada. (dia desses caiu um copo cheio de cerveja que lhe varou o vidro traseiro. mas eu não tive nada com isso.)
corto minhas unhas aqui em cima de meu notebook mac pro the f*cker & seu teclado iridescente. mas sei que vai precisar mais do que isso pra conferir humanidade a estas macias e modernas teclas designed by apple in california, assembled in china.

|

01 agosto 2009

brito athlete

depois desse toco lebron james que o berna levou do biguito, eu humildemente evoco aqui uma de suas magníficas histórias. brito, certo dia, foi jogado por sua decrépita esposa dentro do saudável ambiente da academia do the double tree park. aquele figura cinza de fumaça, dentes cor de caramelo, de shorts de nylon e tênis mizuno. seria a revolução na vida de the old man?

quem o recepcionou foi a serelepe e bem intencionada professora rose: "oi seu manoel (eis seu first name), vamos malhar??". biguito apenas rosna, salivando cigarro. a teacher é daquele tipo: para cima, animada, simpática e disposta a mudar a vida dos sedentários moradores do double tree. "adoro desafios". eu, desconfiado e conhecedor da alma de the old man, avisei: "sem chance".

biguito era um aluno exemplar ao contrário. mal ela olhava pra trás, ele descia da esteira e ficava ali parado (tipo criança de três anos), junto a alguma pilastra, apenas a mirar alguma gostosa, ou o próprio carnudo derriére de rose. além disso, reclamava de tudo (apenas rosnando de forma agressiva).

a disposição de rose, sempre batendo nas alturas, foi sendo minada pouco a pouco. biguito chegava a dormir na ergométrica. e aqui não se trata de licença poética, caro leitor tpbista. até que aconteceu o que nem eu imaginava. a serelepe teacher murchou, passou a torcer para que brito não aparecesse mais na academia do double. e foi o que ocorreu. biguito venceu a batalha, contra rose, contra sua decrépita esposa e contra a "vida saudável".

|