The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

26 janeiro 2009

as articulações pela paz mundial

e o obama telefonou pro lula. mas que puta constrangimento, não?
imagine o obama ter que ligar pro lula. algum assessor deve ter chegado pro obama no salão oval com um briefing sobre o brazil e um post-it com o telephone do alvorada. e a respeito do que diabos eles podem falar? hello, mister da silva. how do you do? puxa, fucks. falar sobre amazônia? a alca? o battisti? chavez? a situação palestina? falou sobre o ronalducho no korinthians?
e o lula ainda se achava muito íntimo do companheiro bush.
os assessores do lula fizeram questão de dizer que, da última vez que se falaram, bush ligou pra se despedir, nosso amável presidente convidou o genocida pra vir pescar aqui no brazil. devia ter convidado para fazer um turismo sexual no nordeste, que o bush vinha na hora.
e agora então foi o obama que ligou pro lula. dizem que convidou o lula pra "uma reunião de trabalho" nos states. diz a nota oficial:
"A reunião, que deverá ocorrer em meados de março, levará em conta temas considerados prioritários para os dois países, como as articulações pela paz mundial, as relações dos Estados Unidos com a América Latina, políticas voltadas para a África e a necessidade de se fortalecer o papel do G-20, grupo das principais nações em desenvolvimento."
lula respondeu desejando good luck ao obama e dizendo que sua eleição significou muito. gênio.

|