The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

09 junho 2009

e os hipopótamos foram cozidos em seus tanques (excerto)

"Quando voltei para o apartamento, era cedo demais para dormir. Fiquei ali me divertindo na sala um pouco, joguei algumas rodadas de paciência e resolvi tomar morfina, coisa que eu não fazia há varias semanas.
De modo que juntei em cima da escrivaninha um copo d´água, um fogareiro a álcool, uma colher de mesa, uma garrafa de álcool dermatológico e um pouco de algodão absorvente. Procurei na gaveta da escrivaninha uma seringa hipodérmica e alguns tabletes de morfina num vidrinho com rótulo de Benzedrina. Dividi um tablete em dois com uma faca. Ejetei a água da seringa na colher e pus um tablete e meio nessa água.
Segurei a colher sobre a chama do fogareiro até os tabletes estarem completamente dissolvidos. Deixei a solução esfriar, então suguei tudo para dentro da seringa hipodérmica, encaixei a agulha e comecei a procurar uma veia levantada no meu braço. Pouco depois achei uma veia e a agulha deslizou para dentro dela, o sangue subiu, e deixei que fosse sugado de volta lá para dentro. Quase imediatamente um completo relaxamento tomou conta de mim.
Deixei tudo ali, me despi e fui pra cama."
(william burroughs)

|