The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

22 novembro 2009

there's more to life than this

sempre quando saio de casa, manhã de domingo n' aclimação, me vem este choque, esta constatação. à medida que me aproximo do aclimation park, vão chegando famílias e famílias de todos os cantos, vindas de todas as direções, de todos os lares. pais e filhos chutando bola. babás caboklas empurrando crianzas loiras no carrinho. mães com bebês de colo, enrolados em fronhas, dando o peito no banco da praza. japas practicando tai chi como se japón fosse aqui. senhoras de bunda grande passeando rebolativas com seus cachorrinhos magrelas. homens praticando jogging e suando e fedendo na pista oval. cachorrinhos magrelas mijando de árvore em árvore e largando imensos toletes de purina pra senhoras de bunda grande virem limpar. patos cozando suas pulgas. carrocinhas vendendo sorvete, pastel, kaldo de kana, churros. alarido. crianzas cozando suas pulgas. não pode ser isso.
não pode ser isto: a vida. não faz sentido. olho pro céu primaveril - azul calzinha - e espero a nave mãe despontar doirada vinda do infinito.
a vida como um filme de roland emmerich. há de haver uma civilização mais avançada que desça dos céus à terra e venha nos escravizar & redimir.

|