The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

23 maio 2006

city life

desenvolvi um método beat pra melhor conhecer las ciudads do mundo. são três pontos práticos que, executados com afinco e mente aberta, te liberam de visitas guiadas a museus, sight seeings e aquela maratona de photographs diante dos velhos cartões postais (cousa de japonês).
1. deixe sua mochila no albergue tosco e saia para o boteco mais próximo. sente-se numa mesa na calçada, na esquina, no meio da rua. peça um chope e aprecie as pessoas que passam passam passam sem nem darem pelota pra ti.
2. suba no metrô, no trem, no baú e só pule no final da linha. não importa onde seja. pode ser na cidade ademar. seria cool. passe o dia por lá. aproveite e faça novos amigos, deixe de lado o esnobismo escr*to parasitário de que nos falava o gov lembo.
3. vá logo ver uma partida de futebol, pôrra. pode nem ser por causa do espetáculo esportivo em si, que por vezes deixa a desejar, mas pelo clima geral. compare, por exemplo, a atitude da torcida do gama no bezerrão com a dos corintianos no pacaembu. (e ainda se surpreenda com o pcc, se conseguir.)
depois disso, se sobrar tempo, dê uma passada no masp e tire uma photo sem phoco diante da estátua do borba gato.

|