The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

19 agosto 2006

rather ripped

- hey, guria. o som aqui tá muito alto. me diz... como essa tua amiga te chamou?
- me chamou de mari.
- mari? de marineide?
- não. mari de marinara.
- entendi, marineide. curtes the morrison rock bar?
- fala sério. meu filho tem a tua idade.
- putis. tu começou cedo esse lance de procriação, não?
- tive meu filho com dezoito anos.
- bueno... dezoito anos é começar cedo pra mim. aos dezoito anos eu não sabia nem dar "bom dia" a uma mulher.
- pois é... mas aconteceu.
- esse lance de sexo. pegou barriga, foi?
- você fala de um jeito estranho.
- mas... me diz... curtiu a parada de ter kids?
- muito. eles são ótimos.
- eles... eles são quantos pimpolhos?
- são dois.
- guarda-costas não te faltam, hein?
- eles são tranqüilos.
- deixam a mamãe namorar na tranqüilidade...
- sim. estou separada tem quatro anos.
- então tá curtindo essa tua segunda solteirice?
- já curti muito... mas agora quero namorar.
- namorar a valer? pegando na mão, indo pro cineminha e apresentando pras amigas? apresentando pra família e tals?
- exato.
- me fala como é um cara bacana pra te deixar na maciota nesse tipo de relacionamento mais maduro e diligente... como seria?
- um cara responsável, sincero, carinhoso.
- então vem cá, mari... na sincera... o cara pode ser assim... rocker?
- claro. por que não?
- sou rocker, sabe? curto stones e dylan e strokes e cramps... kiss fm.
- cramps...
- tu curtes poesia urbana?
- oh. gosto muito. embora não esteja bem certa do que seja.
- sou poeta urbano.
- sério?
- curtes hai-kais artificiais e sonetos industriais?
- você tem um jeito estranho de falar...
- eu sei. já me disses, não faz muito. é que acho mais bacana ir testando as palavras e vendo quais cabem, quais não cabem. sabe? tipo poesia mesmo. uma poesia oral. tipo beat. tá vendo esta palavra aqui? então, coube direitinho. encaixou na métrica e ainda deu espaço o suficiente pra tu esticar o raciocínio. percebes?
- percebi que não encaixou.
- isso é papo de parreira. encaixou sim. é só virar um pouquinho de lado que fica direito. tipo legoland. tipo dominó.

|