The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

02 novembro 2006

that´s what salvation must be like after a while

dia de finados. e parece que a cidade inteira finou-se. ou está trancada em casa com medo do silêncio. ou desceu pra praia. ou subiu pra puta que a pariu. eu não viajo nos feriados. sou um exilado poético e sei que tenho pena a cumprir nesta prisão de cimento e fuligem negra. e ocmparo meus feriados paulistanos com as manhãs de sol no carandiru. pra fumar um cigarrillo na varanda e espreitar o vazio dos andaimes. atravesso a pires da mota pelo asfalto, andando na contramão, esperando que alguém venha me atropelar o mais rápido possível. em qualquer dia normal, já teriam me buzinado, já teriam me alcançado, já teriam me paçocado no chão molhado por trinta e sete horas de garoa incessante. mas não no dia de finados. ando pela contramão até o pórtico do the double tree park. são paulo tem muitos cemitérios, percebo, são paulo tem muita gente. e gente não faz outra cousa a não ser morrer, pouco a pouco, a cada dia, ou assim de repente, sem avisar, estatelada no asfalto depois de não ouvir tua buzina.

|