The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

05 dezembro 2006

the true poetry indeed

Alguém viu "Eros"?Confesso que na época em que entrou em cartaz pouco ou quase nada vi dessessignificados. Por quê o I. escrevera "do mestre Antonioni"?Pareceu-me agora, tempos depois, bem melhor, muito bom!Mando o que entendi de um debate no CCBB.
-------------------------------------------------------------------------------------------
Eros (Antonioni , Soderberg e Wong Kar-Wai/ 2004)
MA SS WKW
Debate com Giovanna Bartucci e John Howard Szerman, CCBB 21/11/06
GB JHS
SS e WKW homemageiam Antonioni, de 94 anos, sem fala e com paralisia quasecompleta. A ordenação dos 3 episódios é diferente para cada mercado.O projeto foi realizado com pouco diálogo entre os diretores.
--------------------------------------------------------------------------------------------
JHS falou sobre EROS e as diferentes visões sobre o amor.No de MA há quem diga que a autoria é da esposa do diretor mas o curador JHSdisse tê-lo encontrado certa vez e por isso descarta essa hipótese.. desencontro, vazio,.incomunicabilidade afetiva,.solidão humana,.dificuldade para dizer ao outro o que sente,.diálogos racionais e teatrais, poesias decadentes,.desconforto que o silêncio traz ( a taça rolando no chão do restaurantecomo se pedisse socorro a outra mesa),.o homem "trai" com uma outra, que parece ter mais "corpo"( seios,formas)que "mente".Antonioni aponta para conexão por meios mais simples. Mostrando com talnaturalidade o corpo feminino, desmistifica-o perante a burguesia,
--------------------------------------------------------------------------------------------
GB que reviu em DVD americano, viu um longa e não como 3 episódios semconexão. "Desejo"seria melhor que "Eros".Sobre o de MA:. narrativa em permanente movimento,. plenitude com uma só mulher é impossível?.afeto amoroso impossibilitado pelas palavras (não param de falar) ocupandoo espaço do vazio,.burguesia, Maseratis (?),.encontro de 2 mulheres na praia, dançam na água (vaginal, defeminilidade),.se aquela mulher já sabia da existência da outra na torre oposta haveriauma atração silenciosa?.amor e sexo: "se vc fizer amor, eu digo meu nome", (homens fazem sexo).2 mulheres (traços semelhantes) espelhadas, uma única personagem? umadeitada e outra em pé, sombreando. Elas estão se somando, metáfora para sexoe suposta relação amorosa?.alteridade está ausente,.incomunicabilidade (elas na praia e ele longe, na neve).
Vou resumir os outros , depoismando.
abç,Kiyoko
_________________________________________________________________
Mande torpedos SMS do seu messenger para o celular dos seus amigo
shttp://mobile.msn.com/
--~--~---------~--~----~------------~-------~--~----
~ Você recebeu esta mensagem porque está inscrito no Grupo "Curso de Cinema do Inácio Araújo" em Grupos do Google. Para postar neste grupo, envie um e-mail para cinegrafia@googlegroups.com Para cancelar a sua inscrição neste grupo, envie um e-mail para cinegrafia-unsubscribe@googlegroups.com Para ver mais opções, visite este grupo em http://groups.google.com.br/group/cinegrafia?hl\u003dpt-BR-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---",0]
);
//-->
mostra-as segura-as perante seus corpos.
--------------------------------------------------------------------------------------------
GB que reviu em DVD americano, viu um longa e não como 3 episódios semconexão. "Desejo"seria melhor que "Eros".Sobre o de MA:.

|