The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

03 maio 2007

the upcoming poetry

- oi, guria. bom dia. tu curtes poesia?
- se não forem daquelas muito complicadas, eu curto.
- verdad. existem poemas que parecem equações matemáticas.
- equações matemáticas que demandam análises sintáticas!
- mas, não sei se tu percebes, é na simplicidade que se encontra a verdadeira poesia.
- percebo! por isso mesmo que aquelas que parecem equações, não gosto.
- ao mesmo tempo, pequena, e aí está o segredo do grande poeta, não se pode tratar a poesia com desleixo, não se pode tratá-la como mais um índice do cotidiano. esse é o grande paradoxo.
- eu gostaria de entender mais sobre a poesia... mas não sou boa nisso.
- talvez seja exatamente este o erro.
- eu até me esforço pra entender, mas acabo ficando nervosa e me sentindo uma burrinha.
- como te disse, burrinha, talvez o erro seja este, o tentar entender. ou, ao menos, tentar entender tudo o tempo todo, tentar manter o controle.

|