The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

26 março 2008

won´t you come see me, queen jane?

os óculos escuros me protegem da multidão. the shades. empino a ladeira da pires da mota até a rua vergueiro. um mendigo vem puxar papo comigo, não obstante the shades, não obstante o ipobre socado em meus dutos auriculares para manter the strange ones bem away de mim. o cara está alegre. sujão, barbudão. o peito nu sob a camisa esfarrapada. tiro a música de dentro de meus ouvidos, plop, para poder ouvir suas palavras febris. "me diz", ele me pergunta no meio da calçada, "onde tem uma padaria por aqui?" e eu acho engraçada e improvável essa figura assim tão jokerman na sisuda ciudad, a romper as distâncias tácitas entre os mendigs encachaçados e nosotros bacanas. uma padaria..." é, onde eu posso comprar cerveja?" acho bacana e freak essa figura tão desajeitada ali em minha frente, porém firmemente postada em suas convicções de bebum. camarada, eu respondo, enfim, dobrando ali adiante a esquina com a josé getúlio tu logo vai encontrar, do outro lado da rua, a padaria madame. lá tem cerveja. e cordialmente acrescento: também tem pinga, conhaque, uísque wall street. "oh, obrigado", me responde a escalafobética figura in rags. "eu preciso de uma cervejinha." claro, cidadão do bem, pois já é quase meio dia na grand ciudad.
don´t look back, like dylan in the movies, on your own...

|