The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

15 abril 2008

Febre terçã

Sonhei assim. Que estrangulava um “gestor”. Que escalpelava um “executivo de contas”. Que castrava um “diretor”. E eu? Mesmo, com hematomas e feridas de sangue, corria nu pela Paulista dar saltos mortais.

Adoro esse tipo de sonho. Me aponta o caminho. No ambiente “corporate” o que vale é o “quem trabalha mais”. Eu mudaria para algo como “quem fica mais tempo no emprego”.

- Nossa eu fique até as nove e meia no trabalho ontem

- E eu, fiquei até as dez e o cliente ainda me liga em casa

- ah, eu só consegui terminar o relatório duas da manhã

São frases ditas diariamente, normalmente por mulheres cansadas, incubadoras de um sexo que nunca brota. Cuja grande alegria é ficar uma semana sem comer chocolate ou beber coca-cola. E escutar da colega gordinha “ai amiga como você emagreceu!”

|