The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

27 setembro 2008

de como encontrei deus na minha caixa de mensagens

pessoas surtam.
estava eu a remexer minha caixa beat de e-mails quando resolvi abrir o filtro de spams por pura aventura. é incrível o tipo de troço que a gente encontra num filtro de spams - já olhastes o teu? por isso te digo que pessoas surtam.
surtam e te mandam textos assim:
Que bom é saber que Deus cuida de nós... Estava falando com Deus quando resolvi falar de você...
espera lá... falando com deus? tipo com o eric clapton? o keith richards? de boa... eu sou ateu e tal. mas agora fiquei curioso. como é que tu manda um mail dizendo que estava falando com deus? pô. e tu é quem? o jesus cristo? tu é o jesus cristo pra falar com deus assim no mais? tu é o dalai lama? o maomé? o bento dezesseis?
como assim falando com deus?
tipo: fala, deus, e aê? qual é a boa? dizaí, deus, tu curtes poesia?
me diz... que tipo de chá tu tomou, hein?
então vamos lá... como eu ia dizendo:
Que bom é saber que Deus cuida de nós... Estava falando com Deus quando resolvi falar de você. Eu pedi a ele que te cobrisse de proteção e te fizesse muito feliz. Ele disse para eu não me preocupar, e ainda pediu que eu dissesse a você que ele te ama muito e vai fazer o possível e principalmente o impossível, para nunca te ver triste. Pediu ainda pra dizer que ele sabe que às vezes vc irá
the fuck. deixa quieto, vai...
só achei bacana aquela parte de deus ter dito que ia fazer o impossível - bem, o cara é deus, não? então ele faz isto mesmo, o "impossível", todos os dias, e não é favor algum, faz parte do trabalho de ser deus.
só acho muito estranho que deus, sendo um sujeito de boa, sendo onipresente e tal, não venha me dizer pessoalmente que me ama. então, só porque sou ateu, deus fica cheio de dedos e precisa mandar recado através de um doido ególatra com mania de grandeza que entra numas de bater longos papos com entidades superiores e por isso acha que tem vocação para mandar uma corrente de spams?
pô, se for isso, cá entre nós, deus tá frito.

|