The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

20 fevereiro 2009

psychedelic jungle

já tinha te dito que meu i-pobre é meio autista.
agora mesmo ele está aqui a marcar dez e meia da manhã. horário de verão. não vou nem tentar mudar. já deixar assim para o verão de 2010.
todos os meus relógios digitais de aparelhos altamente sofisticados mudaram de hora sozinhos sem que eu sequer percebesse - o do computador, o da televisão - mas este meu i-pobre é realmente um pouquinho ensimesmado.
e simplesmente o troço não aceita que tu ligues ele a um comput e carregue-descarregue canções digitais em mptrês. se tu ligá-lo de repente num comput, dá uma crise dos diabos, entra em estado de choque, luz acesa, tela branca, e o computador manda avisar que "não reconhece" aquela m*rda ali conectada, que não tem nada a ver com aquilo, que por favor trate logo de desconectá-lo. e que talvez esse procedimento acarrete alguma perda de dados. enfim.
agora, se o i-pod não serve pra isso, pra que serve mesmo um i-pod?
o meu serve, assim, como uma espécie de walkman. com a diferença que, admito, tem uma fita cassete embutida que consegue armazenar uma porrada de músicas - bem mais do que as antigas fitinhas basf ferro extra de noventa minutos.
nesta mañazinha aprazível d´aclimação, por exemplo, fui bater perna até a praça nossa senhora da conceição, nossa senhora aparecida, nossa senhora do sei lá o quê, e pude ir e voltar trotando feliz a ouvir the cramps nos auriculares em volume extremo. sem precisar parar para virar a fita. auto-reverse.
oh, when the sun goes down and the moon comes up
i turn into a teenage goo-goo muck...
te digo que gosto de trotar pel´aclimação a ouvir psychobilly em meu cerebelo. é quando caminho meio esquisito, meio torto, pernas arqueadas, tipo um personagem do robert crumb. batuco na coxa e dou ligeiros pinotes com pescoço. às vezes começo a cantar baixinho.
as gurias fazendo hora diante dos portões do colégio público, ali na pires da mota, me olharam meio de lado, comprido, quando passei por elas, trotando estilo goo-goo muck. aparentemente ficaram encantadas com meu groove rocker. será que elas curtem the cramps?

|