The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

30 abril 2009

eu usei-me para importar-se mas as coisas mudaram

zé ramalho é o maior.
zé ramalho lançou um disco genial apenas com versões para músicas do bob dylan. da parahyba para o minnesota. versões em português.
a maioria das recriações, claro, vira pura barbeiragem. te digo que o disco é pouco definível. soa ao mesmo tempo como uma homenagem a valer & como um certo exercício de cara de pau. mas o sujeito que cantou "bate, bate, bate na porta do céu" merece todo respeito.
entre as versões de nosso zimmerman do agreste, uma ficou melhor do que a original ("o homem deu nome a todos os animais") e outra praticamente fez a original nascer de novo ("mister do pandeiro"). oswald de andrade não faria melhor.
"tá tudo mudando", a faixa título, não é versão para a folkie "the times they´re a changin", não. mas para a groovy "things have changed", da trilha sonora do baita filme "garotos incríveis".
viva zé ramalho!
i used to care, but things have changed, canta roberto.
eu me importava, mas tá tudo mudando, responde ramalho.
Esse lugar não me faz bem à saúde
Eu deveria estar em Hollywood
Por um segundo eu pensei ver algo se mover
Tome lições de dança
Vá num candomblé
Leve a vida como pode
Vá até onde der
Só um tolo ia achar
Que não há o que dizer...

|