The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

11 junho 2009

light a candle

feriado na grande cidade. é fácil saber que é feriado. quando tu liga pro entregador de água e ele nem atende o telefone, então tu fica sem água o resto do dia. porque é feriado. ou quando tu vai comprar pão na padaria mademe, um chuvisco fino, e the mendigs na porta da loja pimacli (moda infantil) ainda está lá, dormindo sob a marquise. porque é feriado e a loja não vai abrir hoje, ele pode dormir até mais tarde.
é feriado quando o rod luz está fechado. tu vai até lá querendo matar uma picanha, mas está fechado. o rod luz agora virou um restaurante chique. não abre mais aos domingos e feriados.
então eu passei a josé getúlio e desci a pires da mota até a aclimation avenue pra bater um churrascão na laços da aclimação. fui acompanhado pela lisérgica e sempre agradável figura de mister john pothead. foi ele que me perguntou por que é feriado. eu disse que é dia de finados. mas o potman me pegou. ele disse que não era finados, não, era corpus christi. verdade. eu aquiesci, é isto mesmo, o corpo de christo e tal.
mas john pothead, sempre atento a esses assuntos, então me perguntou o por quê de um feriado dedicado ao corpo de christo.
o natal é porque jesus nasceu. e a páscoa porque jesus morreu e ressuscitou para salvar nossas miseráveis almas imundas.
mas e o corpus christi? pra que serve?
boa pergunta. te digo que serve pro garçom do rod luz ficar em casa. pro mendigo dormir até o meio-dia. pra eu ficar sem água em casa, pra eu ficar ouvindo neil young no sonzinho de meu comput fubanga. jesus bem que podia fazer uma p*rra dum milagre e multiplicar a água que me resta do fundo do galão de vinte litros. afinal, o feriado é pra ele.

|