The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

15 julho 2006

don´t you ever bother calling me

meu celular não funciona. deve ter algo a ver com o sistema de créditos da telefonia móvel pré-paga. deixa pra lá. celulares explodem anyway. e eu tenho outro número, tu sabes, o número do véio telefone fixo. pode ligar. mas a secretária eletrônica light, cuidado, é uma pegadinha. porque não sei mexer no troço. nunca soube. me foi oferecido pela telefônica - simpática - a módicos cinco reais e alguns centavos mensais. depois de muito insistir, consegui que não me cobrassem mais essa taxa por um serviço que nunca pedi. bueno. não cobram mais. minha conta tá aqui, não cobram mais. nem por isso desligaram minha secretária eletrônica light. ela continua ali, a espera de tua ligação, com sua desperta eficiência robótica. e eu continuo sem saber como funciona a bagaça. às vezes, tarde da noite, toca o telefone. e eu arrasto minha sombra pela vastidão de meu quarto-sala. não é ninguém. é apenas minha secretária eletrônica light, virada sem dormir, com sua infalível cortesia metálica pré-gravada. "há nova mensagem em sua caixa postal. favor digitar a senha", ela me avisa, cordial, em seu loop de voz femina, quiçá uma atraente operadora de telemarketing de vinte e poucos anos que mora com a família em pirituba noiva de um policial militar. puxa. brigado, querida secretária eletrônica light, brigado por se importar assim com meus tantos recados. mas qual é a senha?

|