The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

04 novembro 2006

noites brancas

levei meu edredon pra passear. sábado de manhã e as cousas as serem feitas después de uma laboriosa semana. levei meu edredon pra lavar. ali na leader clean, quase esquina da pires da mota com a josé getúlio, do lado do boteco sem nome onde os porteiros do the double tree park costumam falar de futebol e mulher tomando conhaque e ouvindo blues. já tinha meu edredon há mais de ano. simplesmente tinha esquecido que precisava lavar o troço. e ele nem cabe em minha lavadeira automática consul cinco quilos. então levei meu edredon pra passear. mas foi só pra me manter útil mesmo. coberto de fuligem industrial e suor noturno, tenho bem noção de que meu edredon beat já caminharia sozinho pelas ruas selvagens d´aclimação.
"edredon queen size vermelho", anotou o sujeito da lavanderia, duvidando abertamente da masculinidade de meu edredon beat.
"passados 45 dias e não tendo sido a roupa retirada, a mesma será entregue a alguma instituição beneficente."

|