The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

08 janeiro 2008

back in the double

alguma cousa acontece no meu coração quando cruzo a castro alves e a rua pires da mota. é que sempre que chego por aqui, me sinto em casa, estranhamente seguro quando solto e solitário na incrível megalópole superpovoada. e não consigo parar de pensar que pode ser mesmo pretty f*cked up se sentir em casa aqui no the double tree park. outro dia mesmo invadiram o EZ hotel, meliantes de arma em punho fazendo reféns no saguão de entrada e se arremetendo sobre os toddynhos do frigobar. talvez eu devesse me sentir em perigo, exposto ao coração selvagem da vida. eu que sempre fui um carinha motorizado lago sul burguês. mas até tenho a ousadia de pedir pro tx me deixar um quarteirão antes de meu complexo residencial. que é para a conta do taxímetro dar redonda, e também para eu poder terminar de descer a calçada esburacada da pires da mota. alguma novidade nas últimas três semanas? nã, não. o mesmo velho mar. apenas uma nova construção, que descobri lá da janela de meu quarto. consegui distinguir com olhos e ouvidos aguçados um novo bate-estacas a bate-estaquear a terra vermelha d´aclimation. meu apartamento vazio me esperava. o 1604 continuava lá mesmo, no décimo-sexto andar. um cheirinho rançoso de porta fechada. e algumas ovelhinhas de poeira a pastar placidamente nos cantos da sala.

|