The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

31 maio 2008

(what´s the story) morning glory?

passei a noite ouvindo oasis. passei a noite ouvindo o segundo disco do oasis, estirado em meu colchão beat e vendo o teto branco over my head. te digo que eu gosto como o oasis me soa familiar hoje em dia, tantos anos depois. comentei sobre isso ontem de manhã com john pothead, sobre o quanto oasis era a trilha sonora de uma época bacana de minha vida, nossas vidas. sendo saudosista agora. ha. me lembro de cantar wonderwall e don´t look back in anger com o andré de garcia, tarde da noite, de madrugada, no beirute, com as cadeiras empilhadas e o arleudo expulsando gentilmente nossas almas bebuns e desafinadas em direção às mangueiras da 109 sul. oasis é tão 1995. que eu me sinto à vontade. como se reencontrasse velhos chapas a cada música. deve ser isso que meu tio cabeludo trafica maconheiro sentia quando me falava de led zeppelin abobalhado e entusiasmado em antigos almoços familiares da 302 sul. ha. porque eu era moleque e burro e cheio de tesão, tinha o emprego que quis ter durante toda minha adolescência e ainda tinha as manhas de regar meu fígado com doses diárias de cerveja gelada. hoje essa dieta me embrulha o estômago. hoje aquele meu antigo emprego me embrulharia o estômago. ficando velho e chato ev´ry day now. mas hoje consigo entender as letras e as mensagens junkies que o gallagher traficava em suas canções que me deixavam a boiar. all your dreams are made when you're chained to mirror with razor blade, today´s the day the world will see... bueno, e eu vou lá, fazer compra na feira da loureiro da cruz, manhã de sábado. ouvindo oasis no ipobre. another sunny afternoon, walking to the sound of your favourite tune, tomorrow never knows what it doesn´t know too soon...

|