The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

06 junho 2008

the poetry as an unreachable distance

- me diz, guria, tu curtes poesia?
- sim, amigo. mas por que a pergunta?
- bueno. te perguntei porque eu não suporto poesia.
- e eu posso fazer o quê quanto a isso?
- eu sou poeta, guria, esse é o ponto.
- mas e daí?
- não suporto aquilo que me mantém.
- estranho...
- verdade. por favor, fale mais sobre isso...
- sobre o quê?
- sobre ser estranho.
- está me fazendo de besta?
- não, não seria minha intenção. só queria saber o que tu pensas sobre a poesia.
- eu não sou poetisa.
- por isso mesmo. queria uma opinião distante. queria uma opinião neutra. e sincera. de alguém que não tem a poesia como companhia constante.
- como falar do que não sei?
- não fale do que não sabes, fale do que sentes.
- não sei. a poesia que eu leio não foi feita por mim, não foi feita para mim. não me atinge. no máximo, acho feia ou bonita...
- então tá.

|