The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

17 outubro 2008

samba do avião (reprise)

não sei se acontece só comigo. mas sempre imagino o avião descendo reto quando acaba a pista de congonhas. e se espatifando na avenida washington luís. ali do outro lado da avenida, há um tapume funesto, azul com estrelinhas brancas, homenagem aos sombrios pressentimentos. como faço na hora da decolagem, na hora da aterrissagem também aproveito para preparar meu ipod para a ocasião solene. programo uma trilha bem bacana para my very last seconds. porque dá bem tempo de planejar direito o troço. tu percebe quando a aeronave dá aqueles pulinhos pra baixo, entupindo teus ouvidos hermeticamente pressurizados, caindo de nuvem em nuvem, aquela baita maquete cinzenta de metal e cimento crescendo lá em baixo, perigosamente aproximando-se da barriga de lata da nave. escolhi a madonna, só para zoar, o disco "music", última faixa, "american pie".
A long long time ago I can still remember/ How that music used to make me smile/ And I knew that if I had my chance/ I could make those people dance /And maybe they'd be happy for a while...
acho que essa é minha canção preferida da madonna. talvez por não ser dela (don mclean). e acho especialmente cool que seja homenagem a popstars mortos num desastre aéreo, buddy holly e richie valens, se tu me entendes.
Bye bye Miss American Pie/ Drove my chevy to the levee, but the levee was dry/ And good old boys were drinkin' whiskey and rye/ Singin' this will be the day that I die/ This will be the day that I die...
canto baixinho excitado com a madonna gemendo agarrada a meus tímpanos. canto baixinho só pelo prazer de look like a crazy guy, e estiiico as sílabas fatais: the day that i diiie... oh, vamos morrer, penso, macio, fechando os olhos, like a prayer. quando o trem de pouso faz clang e o ventre da aeronave vence os últimos pés que faltavam até o asfalto, num solavanco bong, os flaps riscando o ar grudento e espesso da grand ciudad, quase partindo ao meio suas asas, os motores reversos, etc, os pneus soltando borracha no asfalto. terá o grooving da pista suficiente groove pra nos segurar?
o avião breeeca antes de abraçar os muros do velho aeroporto. pronto para mais uma, dou um grau no volume do ipod.
Bye bye Miss American Pie...

|