The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

21 maio 2009

a gente precisa ver o luar

acho que a mulher do brito viajou.
não que eu ter deixado de vê-la por perto signifique muita coisa. ela costuma passar semanas sem sair do confortável apartamento britoniano aqui no the double tree park, colado à minha puerta. esse hábito da senhora brito, mui apegada ao lar, explica sua tez pálida e amarfanhada.
mas digo que ela viajou por um singelo par de motivos...
tem aquele fedor danado de almoço, de quando ela reaproveita uma lata de banha humana que guarda na geladeira para fritar alguma carne vencida. pois reparei que não tem mais. reparei que aquele fedor danado de almoço tem me deixado em paz na última semana. tenho até conseguido me alimentar bem aqui em casa ao meio-dia, boas refeições sem perturbações, sem o cheiro nauseabudo a invadir meu apartamento beat pela fresta da puerta e me embrulhar o estômago.
e outra: o brito agora tem saído de noite.
verdade. brito é um sujeito ensolarado, radiante. como tal, brito prefere se movimentar à luz do sol. brito acende seu cigarrinho das nove da manhã e sai pra passear logo cedo. fica sentado num sofá do amplo átrio térreo do the double tree park. às vezes cochila ali. ou desce até a garagem, bater papo com o garagista palmeirense. eu até já vi, pela manhã, o brito fumando e zanzando pelas calçadas da pires da mota, aqui bem de fronte ao prédio. encostado numa árvore. fiscal da natureza. com o boi na sombra.
brito, à tarde, se ocupa com trajetos mais longos. revigorado pelo delicioso almoço preparado por sua senhora, diligente cozinheira, o brito se empolga nas canelas e desce a pires da mota até a aclimation avenue. te digo isso porque encontrei o brito por lá um par de vezes, à tarde, andando a esmo, sem ir a lugar algum. just being brito. sendo freak.
e agora, na ausência da senhora brito, ninguém segura o garoto.
brito tem saído de noite. ele passa a chave na porta (outra pista), acende seu cigarrinho e sai do décimo-sexto andar pela porta de lata que, passando pela lixeira, dá acesso às escadas do prédio.
o que será que tem feito o brito de noite, hein?
nunka o segui pra saber. ontem eu até estava na pilha de investigar, mas ele saiu de casa justinho na hora do jogo do flamengo. não deu. será que ele vai ao balneário vison pegar prost? não creio. brito é meio buk. mas não tem pinta de prosteiro. acho que brito vai apenas fumar um cigarrinho aqui na pires da mota. cigarrinho à noite é mais divertido.
a mulher do brito viajou.
ou então ele cansou de bater boca com ela. fatiou a mulher e a guardou na geladeira. se for esse o caso, daqui pra pouco vai feder um bocado. vai feder mais do que o almoço de sábado.

|