The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

27 junho 2009

visions of cody

o brito recebeu visita.
eu estava sentado no meu banheiro beat, despreocupadamente, como convém. quando ouvi tocar a campainha do 1605. a campainha do velho brito. me apurei na patente e, com as calças ainda arriadas, cruzei meu amplo apartamento hipster manquitolando passinhos curtos. quando enfim pude espiar pelo olho mágico, o corredor do décimo-sexto andar estava vazio. a luz ainda acesa e a porta deixada aberta confirmavam o que eu tinha ouvido:
uma visita. agito na noite de sábado.
fico de pé no corredor, tentando ouvir através das grossas paredes do the double tree park. só tenho a escutar um lento ininteligível murmurar. vozes abafadas. penso ouvir uma risada. velho brito, um sujeito hilário.
imagino brito em sua sala, acting cool, servindo drinques. acendendo um cigarrinho, oferecendo fumo a seus convidados. enquanto sua velha senhora traz canapés numa bandeja com toalhinha de crochê. a velhinha a deixar todos à vontade com tiradas ao mesmo espirituosas e meigas. um antigo disco de lester young deitado na vitrola. take it gently, pres.

|