The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

03 agosto 2009

o cerco se fecha sobre o velho brito

todas as 200 unidades residenciais do the double tree park foram agraciadas, no dia de hoje, com uma circular expedida pela pontine imóveis s/c, firma administradora deste condomínio.
imagino que o brito deve ter recebido sua cartinha no 1605. a minha me foi passada sorrateiramente, por debaixo da porta do 1208, logo no início da tarde.
o texto nos dá conta da lei estadual número 13.541/09, conforme regulamentada pelo decreto número 54.311/09. a valer a partir da próxima sexta-feira, dia sete.
faz-se ler o seguinte:
"Proíbem-se cigarros, cigarrilhas, charutos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco em ambientes coletivos, inclusive condomínios."
segundo a pontine, a lei vale para "elevadores, garagens, áreas de lazer e áreas comuns total ou parcialmente fechadas". e, pelo que entendi, a lei também restringe o uso de baseados (não tenho um conselheiro legal aqui comigo, mas penso que esses se enquadram em 'qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco'), mas e incenso? posso queimar incenso? i might call my attorney.
enfim, está claro que a administração do the double tree park está a fim de fazer valer a ideia de que "a nova lei antifumo pode constar no Regulamento Interno do condomínio" para assim "possibilitar que o síndico multe o infrator". será?
e pra quem vai a grana da multa? vai para a caixinha dos empregados do double tree? vai pro caixa dois da síndica?
e se o brito não pagar? vão banir o brito? ele vai ter que morar com os homeless da josé getúlio?

|