The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

16 maio 2006

PCC e o tédio

Terça-feira parada em São Paulo. O PCC resolveu dar uma trégua, mas já era tarde. Cancelaram tudo. Coletivas de imprensa, eventos. Estou no meu trampo, nada a fazer. Espero o tempo passar, tediosamente. Esperando Godot. Fumo um cigarro atrás do outro. Minha cabeça pesa de sono. Sim, eu poderia ter iniciativa. Mas, pra que serve? Alguém vai me premiar, condecorar, aumentar o meu salário? Não, porra. Vontade de estar em casa, debaixo das cobertas. Ler John Fante. O frio aqui é europeu. Mais um cigarro. Mais um café. Pensamento longe. Notícias imbecis no UOL. A seleção do Togo chega à Alemanha. Dicas de saúde. Receita de pavê. O governador Lembo diz qualquer coisa. Leio tudo, pois nada tenho a fazer. Tudo é imensamente vazio. E não preenche minhalma em nada. Preciso sim de vida. De mergulhar numa cachoeira lotada de mulheres de biquini. Isso sim, seria a salvação de mais um dia de tédio.

|