The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

19 abril 2007

jogar futebol de botão com seu avô

- me diz, guria, queres ouvir de mim uma poesia?
- você é poeta?
- te faço aqui uma poesia. agorinha mesmo.
- ah... assim você me faz lembrar daquela canção: eduardo e mônica.
- curtes legião então?
- muito da minha época...
- então quantos anos tu tinhas lá por oitenta e seis?
- devia ter uns quize, uns dezesseis.
- é verdade que as pessoas eram bem pôrra-loucas nos anos oitenta e cheiravam feito aspirador de pó e viravam todas as noites e praticavam amor livre à vontade?
- mentira! os anos oitenta eram decentes perto de hoje!
- puxa. os anos dois mil são bem caretas. pelo menos aqui n´aclimação.
- nunca usei drogas.
- mas rolavam aquelas festinhas tipo cazuza com todo mundo nu e cocaine no espelhinho... nã?
- não que eu saiba. eu nunca fui em uma assim. papai não deixava.
- pois só rola poesia com as filhas dos outros.

|