The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

10 janeiro 2008

fishes are jumpin´

eu gostava de acordar às cinco e pouco da manhã. acordar cedo é bem indie, como já disse o john pothead. e o bacana de acordar cedinho é poder caminhar cedinho no aclimation park.
acontece, camarada, que estamos em janeiro. e people believe that they gonna get away for the summer, mas realmente são raros aqueles que conseguem get away a valer.
eram seis em ponto de la matina quando eu, inadvertidamente, cruzei os enferrujados gates do aclimation park. ali mesmo percebi o nefasto efeito janeiro entre as frondosas árvores d´aclimação. o parque estava lotado. uma cabeçada na pista de cooper. sim, já estavam todos lá. às seis da manhã. a galera da são silvestre, a galera isquemia, a galera do escritório. todos lá, orbitando as margens poluídas do aclimation lake em uma massa amorfa, bufante e suarenta. um tiozinho japa todo profissa, agasalhado num uniforme completo da nike para o cooper urbano, passou tirando um fino de mim. outro tiozinho mais ali adiante, a se julgar pela bermuda florida e pela camiseta regata, acabava de sair de um churrasco. estavam lá as donas de casa de peitos caídos e as universitárias de bunda grande. as comadres matraquevam sem parar e seguiam andando e falando falando falando num duplo exercício anaeróbico. um coroa grisalho, com jeitão de torturador aposentado do doi-codi, passeava impune pela alameda, sem o menor pudor em arrastar pela coleira um pequinês subnutrido com cara de rato de laboratório. um playboyzinho da topázio street trotava escondido atrás de seus óculos escuros blindados anti-reflexo. até mesmo o mendigo chegou mais cedo ao parque, pra cochilar no banco de cimento. um jovem executivo falava ao celular. provavelmente estava tratando de "negócios" com um publicitário selfmade man que, duas voltas depois, se fazia ouvir no viva voz de seu cell phone última geração. aumentei um tantinho mais o volume distorcido do grindcore que saía de meu fumengante i-pobre às seis e meia da matina. e espero que o outono chegue ligeiro.
esses caras não deveriam estar trabalhando?
esses caras não deveriam estar em saquarema?
talvez se eu acordar às quatro da manhã...

|