The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

07 abril 2008

the rules of the road have been lodged

suando feito um leitão na brasa. o clima do planalto central do brazil me entra pela pele e se condensa em forma de suor dali pra fora. tomo um remédio pra hipertensão que parece não melhorar em nada a pressão, mas certamente me fez mijar feito um camelo e suar como um hipopótamo. incinero mais uma blusa encharcada e abro a pasta cheia de papéis.
brilhantes idéias que duram um par de horas. grandes poemas eternos da semana passada. meus muitos planos, meus enganos, antigas caligrafias, antigos números de telefone com sete dígitos. ouço o telefone ecoar pela casa a noite inteira sem ninguém para atender. a primeira-dama da frança usa um brand new meopard-skin pill-box hat
longa viagem entre são paulo e brasília, passando por ouro preto e pelas estradas esburacadas de minas gerais. varando o chão, deixando rastro de borracha, de latinhas vazias, farelos de polvilho. restos de pneus estourados ao longo dos acostamentos da br-040. não há buracos no asfalto dos road movies de wim wenders.
o sorriso de uma garota de lagoa grande, minas. bela com seus grandes redondos olhos atentos. os brincos verdes a combinar com o verde blusa do posto de gasolina. o verde dos olhos atentos. a guria bonita em seu uniforme, acostumada com os tratos e palavreados dos caminhoneiros, abordando forasteiros. procurando desesperadamente por alguém que a tire daquele lugar.
a velha casa, os velhos amigos, o mesmo velho lago. um pouco mais seco. os poemas de leonard cohen, o filme dos stones, os personagens de bob dylan, as rumbas de marina de la riva, a matinê de mallu magalhães, a vitória do gama, a gravidez da juno, as covinhas da lalá quando a lalá sorri.
a cidade abandonada de sueco e melissa. tentando encontrar o sueco pelas pistas do lago sul. óculos escuros à noite, lou reed?
minhas saudades d´aclimação. once upon a time, eu me espalhava tranqüilo e vagabundo pelas tardes vazias d´aclimação. eu era beat. eu era deadbeat. eu era only a lonesome hobo.
aprender a escrever again. aprender a te escrever once more.

|