The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

19 novembro 2008

the poetry as a love-making excuse

- olá, guria, tu curtes poesia?
- sim, adoro poesia.
- pois bem, guria, eis que sou poeta.
- ah. boa.
- boa?
- bacana pra ti.
- me desculpe, mas não entendo. tu não me pareces arrebatada com o que te disse. sobre eu ser poeta...
- não mesmo. já tenho tantos amigos poetas...
- de verdade?
- sim. conheço dois poetas simbolistas, um parnasiano e dois poetas marginais. e tenho uma amiga desconstrutivista. já saí com uma turma de neoconcretos. fora um amigo letrista de mpb, mas esse fica chato quando bebe.
- tipo djavan?
- tipo zeca baleiro.
- mas algum amigo já te disse que escreveu um poema pensando em ti?
- já aconteceu.
- como se sentiu?
- ah, eu achei interessante e no fundo eu gostei de ter ouvido.
- te excitou?
- em demasia. adoro ver a poesia da alma.
- sabe, guria, tu me inspiras muita poesia.

|