The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

09 março 2009

sarau, recital & tal

- me diz, guria, tu conheces o bairro paulistano da aclimação?
- ah. acho que conheço de nome... é um bairro nobre, né?
- nã. na verdade é um bairro meio tosques. mas é um bairro beatnik, se tu me entendes.
- como assim?
- um bairro off beat, percebes? um bairro de pessoas mais ligadas em arte e cultura e em espirtualidade e tal. um bairro de efervescente vida artística e cultural.
- puxa. que bom. então rola balada na aclimação?
- nã, guria. a aclimação de noite é uma derrota...
- derrota?
- verdade. depois das onze nem telepizza funziona.
- e mesmo assim é um bairro "efervescente"?
- claro. é um bairro onde moram poetas, atores, essa galera ligada em lisergia, até mesmo jornalistas bem descolados.
- e você é artista?
- não. eu sou poeta.
- sério?
- sou o poeta d´aclimação... tu nunca ouviu falar de mim?
- não, me desculpe. é que eu não acompanho muito a poesia contemporânea, estou muito desatualizada. não frequento a casa das rosas, a feirinha do masp... não vou a sarau nem a recital.
- eu também não vou, não.
- não vai?
- eu, não. acho p*ta chato um bando de poeta junto.
- pensei que você gostassse de poesia... não se apresenta como poeta?
- é que sou um poeta de transgressão, percebes?

|