The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

10 junho 2008

bix beiderbecke

a vida no the double tree park não pára. agora tenho um(a) vizinho(a) clarinetista. creio que mora no décimo-sétimo andar. não sei se é novo(a) morador(a) ou se alguém recentemente descobriu a verdadeira vocação. certamente te digo que não se trata de um músico profissional, de um integrante da osesp. primeiro, porque os músicos profissionais não têm aqueles dedos nervosos e o sopro claudicante que fazem a esmerilhada clarineta do double tree - pode ser um oboé, confesso - desafinar a cada nota em sua partitura desritmada. segundo, porque os músicos profissionais - mesmo os punks e os emos - não ensaiam apenas trinta, quarenta minutos a partir das nove e tanto da noite. então, o músico desconhecido deve ser um enfermeiro, muitos enfermeiros moram no double tree, que chega do hospital, toma um banho quente e tenta abrir a cuca para a "arte" queimando um incenso em homenagem a händel. pode ser um enfermeiro. espero que não seja um cirurgião, não com aqueles dedos.
acho que vou pedir pros meus pais beats despacharem, lá de brasília, meu contrabaixo elétrico e meu amplificador pouco menor que uma geladeira. quero pagar de jaco pastorius d´aclimação.

|