The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

07 setembro 2008

momento gallagher

jann wenner: você se acha um gênio?
john lennon: se há algo parecido com isso, eu sou um.
jann wenner: quando você percebeu isso pela primeira vez?
john lennon: quando eu tinha doze anos. eu costumava me achar um gênio, mas ninguém notava. costumava pensar se era ou não um gênio, e que tipo? costumava pensar, bem, não posso ser louco porque ninguém está me ignorando, portanto, eu sou um gênio. um gênio é uma espécie de louco, e nós somos todos assim, e eu costumava ser um tanto tímido a respeito disso, como meu modo de tocar guitarra. se existe algo do tipo, um gênio - que é isso?... que diabo é isso? - eu sou um, e, se não houver, eu não dou a mínima. eu costumava pensar sobre isso quando era criança, escrevendo minhas poesias e pintando meus quadros. eu não me tornei um quando os beatles chegaram lá, ou quando você escutou sobre mim, eu era um gênio em minha vida toda. isso é doloroso também.

|