The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

15 janeiro 2009

sobre a relatividade do tempo

os anos se acumulam e se confudem. já perdi as contas.
custo para decidir quando me mudei para são paulo. foi 2005 ou foi 2006? lembro que foi no ano em que o corinthians contratou carlos tévez e acabou campeão brasileiro.
então tenho que fazer as contas na cabeça: como o são paulo venceu as últimas três temporadas, o corinthians trouxe o tévez em 2005. pois então me mudei para são paulo em fevereiro de 2005. te digo que me lembro de ver a coletiva de imprensa apresentando tévez na tevê fubanga pendurada na parede do quarto do hotel castro alves. e eu não sou corinthiano, não. eca.
mesmo o mundo pop, que tanto estimo, está sendo tragado lenta, gradualmente pela zona cinzenta de minha massa cinzenta.
aquela zona enevoada e canábica onde a sensação de tempo se esgota e todos os fatos que lembramos - parcamente lembramos - se passam num mesmo continuum de tempo. just like eternity. talvez.
aquele show dos stooges? com the flaming lips antes e o sonic youth depois. quando mesmo? acho que foi em 2005. acho. sei que já morava em são paulo e garcia e dandan estavam na cidade. fomos de carona com john pothead. ou não?
e quando o elvis costello tocou no rio de janeiro? acho que foi no ano seguinte, 2007, quer dizer, 2006. mas isso porque é mais recente. então fica fácil lembrar. com certeza. agora...
o belle and sebastian veio em que ano? vi o show aqui em são paulo, com o mendes junior, mas eu não morava em são paulo ainda. então deve ter sido 2001, 2002, 2003. vá saber. 2004?
e quando foi mesmo que me demiti do jornal pela terceira vez?
quando "as incríveis bolinhas" passou na mostra 16mm do festival?
e aquele carnaval em recife? e o réveillon na bahia? quando foi?
quando morreu meu tio valter?
quando fui pro beirute da asa sul pela última vez?
quando mesmo deixei de ser amigo do ivan?
quando encontrei o murilo por acaso no meio da rua?
quando viajei para o chile?
quando foi mesmo a última vez que vi aquela guria?
quando eu fiquei de ligar pra ti? já nem sei mais.

|