The Pothead Blues

poesia beatnik e pensamentos nihilistas

19 março 2009

the poetry as the essential nudity

- me diz, guria, então tu curtes poesia?
- por que me pergunta isso?
- sou poeta.
- que poeta?
- sou o poeta do meio-dia.
- chegou cedo então...
- te digo ser necessário estar sempre desperto & esperto para quando a poesia nos bater.
- ah, mas o poeta vive no mundo dos sonhos...
- mesmo os sonhos são reais.
- sonho real... é apenas aquele em que se sonha a mais de um.
- exato. e não é isso que a poesia permite?
- mesmo assim... por que poeta do meio-dia? e por que não é poeta da meia-noite? a noite nos traz mais melancolia... e mais inspiração... os poetas são seres das madrugadas...
- verdade, guria, eu já o fui assim também. quando era mais novo e menos sensato. verdade que já fui o poeta da boemia. mas hoje mais me enkanta uma poesia solar, percebes? a noite abriga paixões e sentimentos mil. mas é de dia que as cousas se revelam como são. cores e formas e gestos. e o sol do meio-dia não faz sombra.
- faz sombra apenas no pé e nos ilude. achamos que já não há mais sombra alguma.
- prefiro fazer amor à luz do que à sombra.
- eu nem havia falado de amor ainda. gosto de fazer amor a qualquer hora... de qualquer jeito... desde que com a pessoa certa para minha poesia...
- tu gostas de se sentires nua no ato do amor?
- se é amor... temos que estar desnudos... nus de tudo... nus de preconceitos... e nus de tudo o mais... se é amor...
- guria, então me deixe te ver nua.

|